Kerb Fest de Arabutã

Saiba mais
Fechar
dança 3 idade.jpg
+2

KERB FEST DE ARABUTÃ - 84 ANOS DE HISTÓRIA

A palavra não possui tradução literal do alemão para o português, no entanto estudiosos acreditam que seja uma derivação do termo: KIRCHEEINWEIHFEST (Festa de inauguração da Igreja).  Em Arabutã surgiu no ano de 1936, e comemora o dia de fundação da Igreja (IECLB) em nosso município mas também é uma festa familiar, onde as famílias se reúnem nos almoços para confraternizar.

O Kerb é um evento da cultura alemã, organizado pela AERC 25 DE JULHO em parceria com a Comunidade Evangélica. É a festa mais tradicional do município e acontece sempre no primeiro final de semana de fevereiro se estendendo por 4 dias consecutivos.

Os elementos que se destacam no Kerb Fest de Arabutã são sem dúvida a música, dança e a culinária típica alemã.

A cuca de Arabutã é o destaque gastronômico, sempre presente nos cardápios das festas e nas casas de seus munícipes, e por isso o município recebeu o título da Capital Catarinense da Cuca, em 12/12/2010, conforme Lei Municipal Nº 604 de 19 de outubro de 2010.

Também se destacam na culinária local a tripa grossa, o salame cozido na água, Eisbein (joelho de porco) e ochucrute que é uma conserva de repolho fermentado (em alemão: Sauerkraut) que pertencem juntamente com a cuca à culinária alemã, presente nas festas típicas da cidade.

 

Ein Prosit!

Um brinde!

O que Fazer

O que Comer

Onde Ficar

Serviços

Cultura e História

  • Gastronomia Típica
  • Grupos Étnicos e Folclóricos

Negócios e Eventos

  • Eventos

próximo deste ponto

Veja também outras opções de alimentação, hospedagem e lazer nesta mesma região.